sábado, 14 de janeiro de 2012

O Cemitério Maldito [1989]



O Cemitério Maldito como é intitulado aqui no Brasil ou Pet Sematary é um filme de horror lançado no ano de 1989, baseado na obra homônima de Stephen King. Dirigido pela diretora Mary Lambert, Stephen King escreveu o roteiro do filme e tambem fez uma breve aparição no filme interpretando o padre na cena do funeral de Missy Dandridge.

 
Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. 

Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. 

Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.

O Livro

No filme, Missy Dandrige (a mulher que sofre de câncer) morre. Porém, no livro, ela não morre.

Durante o livro, Stephen King cita por diversas vezes a banda de punk rock The Ramones, em certa parte do livro, ele diz que o personagem Louis Creed se hospeda em um hotel com o nome de Dee Dee Ramone, baixista da banda.

Curiosidades 

No filme, a personagem da Zelda foi interpretado por um homem. O motivo foi que os produtores do filme não encontraram uma mulher magra o suficiente para a personagem.

Gage, quando retorna do cemitério para atacar sua família, foi interpretado por um boneco eletrônico. E foi preciso sete técnicos para movimentar o boneco.

Trailer


Download do Filme: http://www.4shared.com/file/G1fgx6kw/cemitrio_maldito.html

Espero que curtam a mais um clássico do mestre do terror Stephen King !



 Psicografado por Schwanz

Um comentário: