quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Mistério do Vale da Morte

A Sibéria, assim como diversos países possui lindas paisagens. A taiga siberiana compreende uma incrível floresta, ainda inexplorada e que guarda muitos mistérios, com uma área de cerca de 100 mil km².
Regiões como Yakutia, situada ao oeste, estão totalmente desabitadas. Neste lugar não há trilhas ou qualquer lugar onde a pessoa possa caminhar, sendo composto por “árvores enraizadas umas nas outras” e pântanos.
Como todo lugar considerado misterioso e inabitado, o Vale da Morte é o tema de algumas lendas. Aventureiros que resolveram se “arriscar”, dizem que a taiga tem “estruturas metálicas que brotam do solo congelado pelas temperaturas de 40 graus abaixo de zero”.

Estas estruturas podem ser vistas através de galerias subterrâneas, onde a temperatura, de acordo com os aventureiros, é “agradável e quente”. Chamados de “caldeirões”, estas estruturas estão desaparecendo e, em seu lugar tudo que sobra são “manchas avermelhadas”.
Este lugar se tornou perigoso também para animais, qualquer pessoa que fica muito próxima a alguma destas manchas acaba sentindo tonturas e, muitas vezes acaba desmaiando. Existem relatos de “sequelas de uma doença desconhecida e letal”.
Para anciãos da tribo dos Yakutians, o lugar era morada de “demônios antigos”, chamados de Niurgun Bootur e Tong Duurai. Já para os ufólogos russos, os caldeirões são resultados de OVNIs que foram destruídos em uma batalha aérea.

Percebe-se porém que o nível de radiação vem crescendo consideravelmente.
Não se sabe muita coisa a respeito do vale, somente que é um “tesouro geológico, com abundância de minérios de titânio e com montanhas magnéticas”.

Acredita-se que este vale continuará sendo um mistério, até porque expedições para este lugar não encontram financiadores facilmente.

Psicografado por Schwanz

Nenhum comentário:

Postar um comentário